04 fevereiro 2013

As famosas metas para o ano


Os meses de dezembro e janeiro sempre chegam acompanhados das famosas retrospectivas: na tv, na internet, na revista, na sua cabeça, com as pessoas jogando as coisas na sua cara. Seja como for, de alguma forma você será "forçado" a relembrar os acontecimentos do ano anterior, mas não para por aí: de maneira (quase) insconsciente as listinhas com metas para os próximos 365 dias surgirão na sua cabeça. Promessas como: estudar e ler mais, comer melhor, entrar na academia, fazer dieta, são itens de praxe da grande maioria, mas dificilmente sobrevivem após o primeiro trimestre do ano.

Comigo não acontece diferente, todo dia 31 de dezembro acordo pensando que chega de não ter dinheiro, chega de preguiça, chega de coisas ruins, mas aí vem a rotina e estraçalha todos os meus planos. Dessa vez fiz diferente, e foi assim que surgiu este blog.

Eis minha listinha:


1. Estudar e ler mais
Chega de notas "mais ou menos", de desespero para fazer trabalhos. "Missão dada é missão cumprida", por isso chega de preguiça e de arrastar os estudos com a barriga.


2. Juntar dinheiro
Percebi quanto dinheiro joguei fora com coisas inúteis ou pagando juros. Agora vou me conter e pensar a longo prazo.


3- Escrever um blog
Sempre gostei de internet, de escrever, de ler e de blogs. Como as ideias não param de brotar na minha cabeça decidi publica-las para dar espaço para novas surgirem, e para aprender um pouco mais sobre assuntos que me interessam.


4- Manter uma agenda
Comecei a anotar todos os meus gastos, compromissos e contas em uma agendinha, dessa forma tenho maior controle do meu dinheiro e eliminei as dívidas da minha vida! :)


5- Controlar os gastos
Quando comecei a acompanhar de perto os meus gastos eu percebi o quanto gastava dinheiro atoa, principalmente com cartão de crédito. Por isso, nada de comprar coisas bobas pra pagar daqui 30 dias!

O importante é relembrar suas últimas conquistas e se projetar para dar continuidade a elas. Por isso caminhe olhando para o próximo passo, e não para a linha de chegada!


Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Amanda4/2/13

    Me indentifiquei com algumas frases sabia????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Afinal de contas, o hábito da agenda adquiri com você! E me ajudou muito.

      Excluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo